Reinações Múltiplas: Amor próprio
ATENÇÃO: Este blog é pessoal e não profissional

Amor próprio

Quero ter uma palavrinha com vocês sobre o aspecto fisiológico.

Bem, é comum que as pessoas amem demais aos demais e amem de menos a si mesmo.
Olhar o outro como o inatingível é deixar de olhar para si mesmo com a luz da oportunidade. Desacreditar é não confiar em Deus e em você mesmo.

Vejo que algumas gurias estão muito fixadas em padrões estéticos e de beleza. Que passam horas na academia, não por prazer próprio, mas para satisfazer ao outro.
Lembremos do "Amai ao próximo como a ti mesmo". Isso não é atoa. Não é amar ao próximo mais do que a si mesmo,mas COMO a si mesmo.
Pense nisso.
Será que a sua imagem não lhe agrada? Ou será que a sua imagem não agrada ao outro?
Me diga como uma pessoa que não se ama pode ser amada.
Me diga como uma mulher que acredita no valor corporal pode ser feliz?
O corpo esculpido serve para te deixar feliz ou para que você seja um objeto de desejo masculino a mais?
Um homem dizer que você é linda e gostosa vale mais do que você olhar para o espelho e, sem palavra nenhuma, sorrir e pensar "eu sou maravilhosa"?
Se a sua felicidade está em fazer o que quer que você faça para preservar em seu corpo a imagem ideal de beleza, você está no caminho certo: pensando em amar a ti mesma tal como és.
Mas se o seu ideal é encontrar o corpo perfeito, para o vestido perfeito, para o homem perfeito, então você se perdeu para o mundo do consumismo fútil, da imagem deturpada e da degradação da imagem feminina.

Não é preciso uma marcha das vadias para dizer que você se aceita como é. Não há motivos para levantar bandeiras para assumir que você, sim, se ama. Basta que você aceite isso. Aceite que é brasileira, aceite que a estética está aí para te deixar MAIS bonita e não para criar a beleza em você. Aceite que seus seios pequenos são tão lindos quanto os seios fartos de uma dançarina. Que o seu bumbum empinado é tão lindo quanto o bumbum achatadinho de uma menina magrinha. Aceite que seu rosto é branco, moreno, mulato, negro, amarelo, vermelho, porque essa é a sua cor e a sua identidade.

Mude quando quiser. Vista todas as cores. Mas seja e ame a você mesma, por você mesma.

Aposto que se sentindo melhor, quem quer que seja, vai sentir você melhor.
E, então, caminhe para o próximo passo para ser feliz: tenha fé.
Depois disso, querida, basta que você busque conhecimento e arrebente fazendo todos os seus sonhos serem reais.

Eu amo vocês, pelas pessoas que são, pelo povo que são, pelo amor que dividem comigo, pela delicadeza e rudeza de cada uma. Por assumirem seus amores e angústias. 
Amo vocês porque são seres divinos e especiais, como eu.

;)

Abençoados sejam.