A astrologia permeia a vida dos indianos em todos os aspectos. Ela é conhecida como Vedico ou Jyotish e é bastante diferente da ocidental, que é usada separada da astronomia. A Jyotish é baseada em pensamentos científicos, físicos e observacionais e pode oferecer respostas sobre a vida amorosa, carreira, família, finanças ou até oferecer percepções sobre a vida espiritual das pessoas. Ela é usada para prever o melhor momento para, por exemplo, a pessoa começar uma nova carreira ou se casar, mas também para saber o que a pessoa deve evitar fazer em determinadas situações. Ela é dividida em:
- SIDDHANTA, que cuida primeiramente da astronomia e de seu uso na astrologia. – SAMHITA, que envolve a astrologia mundana, observa o mundo e seus eventos, tais como guerras, terremotos e política.
- HORA (astrologia preditiva), que é conhecida como horóscopo. É a astrologia do nascimento, do mapa astral das pessoas. Mostra o mapa do céu (planetas, estrelas e suas movimentações) no momento do nascimento e suas influências na matéria e na energia. Através desse mapa são descobertas todas as tendências que foram influenciadas pela energia dos astros, pela sua força gravitacional, além dos movimentos e elementos (água, fogo, ar, terra) que predominaram nesse momento.
A astrologia é geralmente usada para tomar importantes decisões na Índia, como escolher o nome dos bebês, começar um novo negócio, mudar de casa, marcar a data do casamento ou checar as compatibilidades dos que pretendem se casar.
Globo.com
Bollywood |
Fé |
Homens lindos |
Drama |
Beleza |
Romance |
Sim, eu estou em um período indiano de dar inveja.