Vou jogar conversa fora. Usei um título ala PC Siqueira.
Estou aqui no job, há alguns dias de nunca mais precisar voltar.
Mais uma página virada. E que venha a Argentina (e os argentinos), ou ainda, o México e meus amores latinos.
Bem, terminei de assistir "Soy tu Dueña" com minha irmã. A novela é super legal, dou a dica (pra quem for noveleiro e gostar de ver vídeos em español) de dar uma olhadinha nos capítulos da novela.
O elenco é de celebridades mexicanas, aliás, pessoas lindas e intrigantemente perfeitas. O mais feio do elenco deve ser Mister Hidalgo (exagerar faz bem para o meu ego). Clique aqui pra ver onde eu baixei. A novela é de 2010 (ano em que eu comecei a assistir, mas me enrolei tanto - porque só via com a minha irmã aos domingos - que acabei terminando só nesses dias. Quando eu comecei a assistir estava no finalzinho, lá no México. O legal é que tem umas chamadas da Copa do Mundo no meio dos eps, super lembrei das minhas conversas com o Raff Duran naquela época... falando de futebol).
Pra citar nomes, temos no elenco: Lucero (uma cantora mexicana hiper gata e famosa, atualmente sendo coach do "La Voz México", programa "cover" do The Voice - que tem nada menos que Aguilera e Levine como dois dos quatro coaches), Fernando Colunga (gato que a minha irmã sonha, conhecido popularmente - no Brasil - como "Carlos Daniel Bracho"), Gabriela Spanic (a mulher mais poderosa do México, conhecida popularmente - no Brasil - como Paola Bracho) e David Zepeda (um ator mexicano que tem TUDO pra ser o meu futuro esposo. Com um corpo malhado que me seduz loucamente, uma manchinha embaixo do mamilo esquerdo, que o caracteriza como meu - me deixem sonhar - e que finalizou uma novela 'La Fuerza del Destino', há pouco tempo; novela que eu estou assistindo atualmente).
Você pode ler a sinopse no link que eu já passei, dos endereços pra baixar a novela - se entender espanhol. Se não entender e não clicar, sinto muito, não quero resumir a novela.
Eu queria chegar ao bendito David Zepeda, meu atual "Troféu me coma" e sonho de consumo.
O cara realmente seduz; só que ainda não comprovei se é inteligente, mas até nisso podemos dar um jeito. Bem, pelo menos ele sabe decorar falas... Oo
Mudando de assunto...
Estou ansiosa para o Latin Grammy lol Motivo: eu conheço os concorrentes e você, com certeza, não!
É tão bom ser brasileira e não esquecer que sou latina. O Brasil é tão metido a estadunidense-europeu, mas no fim das contas é a América Latina que nos cerca... nós somos a América Latina também! Faço questão de não esquecer isso e, de quebra, amo demais esse povo todo.
Ano passado eu morri mil vezes em perceber que as pessoas que apareciam no show eram "conhecidas" minhas. Tipo, só não conhecia Prince Royce, dos destaques da noite - e me envergonho em ter que assumir isso, porque não conhecer Prince Royce é uma gafe! (pra quem ama os latinos).
Esse ano, não só conheço, como já tinha alguns diversos CD's baixados, clipes vistos, músicas conhecidas e posso até fazer torcida e opinar. #FelizFeliz
Pra começar, vamos ao destaque da premiação. Os caras do Calle 13
Em geral, eu conhecia duas músicas deles: Muerte en Hawaii (com um clipe que é muito trash e super "caralho que recado tesão", uma música gostosa de ouvir) e Baile de los pobres (que me fez curtir eles "de segunda"). Pra completar, minha música favorita do CD da Shak é com eles: Gordita, e eu nem sabia.
Dei uma olhada e parece que a bam-bam-bam do grupo é Latinoamerica. Os caras são muito conscientizados e, diferente do Tercer Cielo, não esqueceu do Brasil quando o assunto foi América Latina (mas senti falta da Guiana Francesa...) - embora eu goste mais da música do Tercer Cielo, que acho menos "quero ganhar prêmios" e mais "sou pop sim, mas isso não me impede de dizer que amo a América Latina e defendê-la com simplicidade". Ou seja, é minha cara (e eu ouço desde que comecei a curtir espanhol).
Detalhe que eu sou a Senhorita Parenteses, não? Vivo fazendo observações... é que eu penso rápido demais quando escrevo... bom se fosse assim pra falar. Em geral, me embanano falando ¬¬
Continuando: Calle 13 vai ganhar, pelo menos, três prêmios. Vai ser o "Camila" dessa edição do prêmio. - Camila é uma banda argentina, os caras levaram quatro (achoque são quatro) prêmios ano passado.
Eu estive pensando e cheguei a conclusão de que o grande nome esse ano, na real, foi Pitbull.
O cara estava eml to-das, com to-dos.
Shakira está indicada: Pitbul gravou com ela (duas faixas, acho) em Sale el Sol.
Enrique Iglesias, grande nome, está indicado: Pitbul gravou com ele e com o Usher, que gravou com o Enrique... 'Quadrilha' é o melhor poema de Drummond quando me pego fazendo isso.
Wisin y Yandel, estão devidamente indicados: Pitbull gravou com eles.
Jenifer Lopes, está lá também: preciso comentar?
Cara, eu vou parar por aqui. Se ele não merecer uma fatia do bolo por, pelo menos, encontrar as pessoas certas com quem fazer música, será uma puta falta de respeito!
Quanto ao Enrique Iglesias... Sério que ele só tocava nos meus fones; agora, em compensação, o cara está com a bola toda, sendo trend e tudo. Gravando em espanhol e inglês no CD indicado, Euphoria, que é de fato eufórico, o cara chamou grandes nomes, ao passo que deu o seu toque romântico e elétrico - sem ser mão de vaca em gravar clipes das músicas lançadas e trabalhando diversas faixas. Dá só uma olhada, por ordem, as músicas que conheci do CD, e que ganharam clipe:
I like it - com Pitbull; eu conheci na mesma apresentação do LG do ano passado:
Cuando me enamore - con Juan Luis Guerra; que eu conheci vendo lista de letras mais clicadas, no site Lyrics versão latina e depois vi no LG do ano passado - música viciante, clipe lindo:
Tonight (I'm Lovin' You) - finalmente sozinho! eu vi esse nos destaques Vevo e, nessa altura, já estava baixando o maior número de músicas possíveis:
Dirty Dancer - com Usher e Lil Wayne, que eu conheci no embalo de Tonight, mas não gostei e ignorei:
Heartbeat - com a Nicole Scherzinger, porque o homem não é fraco! Foi a última que conheci, porque baixei o CD, porque não foi bombada...
Pra finalizar, conheci na semana de lançamento, Ayer, que vale a pena por ser ele cantando uma música romântica e linda (SOZINHO), como antigamente. =)
Ou seja, se for por falta de divulgação, produção, trabalho, parceria, ecletísmo e gostosura, esse cara não fica sem um troféu.
Ele merece, fala sério! Olha a quantidade de clipe! O CD tem 14 faixas, sendo que duas são versões de músicas presentes, o que contabiliza 12 inéditas. A última faixa é uma versão "estendida" e com cortes (porque não tem Wisin y Yandel) de No me digas que no - MUITO boa e legal. Eu indico e espero que o nosso espanhol leve um prêmio =D
O próximo nome, que comprova a minha teoria (recém levantada) de que quem faz mais parceria está com grandes chances de ter indicações, é a diva de todos os latinos: Shakira.
Atire a primeira pedra quem nunca ouviu/dançou/cantou/cantarolou ou não conseguiu tirar da cabeça a música Loca, seja em qual versão preferir.
Sale el Sol é um CD muito legal. Quando eu baixei quase gritei loucamente em todas as faixas. Achei ele curto e as repetições de música (com versões diferentes) me deixaram um pouco "puts, que merda", mas fora isso, é um concorrente pra bater de frente com Calle 13.
Ainda temos alguns nomes que, wow, fizeram a minha cabeça. Pra começar, a música que finaliza o filme Velozes e Furiosos 5 - por favor, me diga que você também rio do início ao fim naquela comédia. Os carros da polícia do Rio de Janeiro, os "brasileiros" com cara de mexicanos... só o morro era natural do Brasil - Danza Kuduro! Do meu hermoso Don Omar.
Preciso dizer que eu conhecia antes de passar no filme e dei um surto no cinema? Preciso dizer que fiquei muito puta, porque a parte em português da música é de origem africana e não brasileira? Preciso dizer que se a inclusão da música, supostamente, está no fato de ser latina e nós também é hipócrita porque ninguém, além de mim e meia dúzia, conhece reggaeton portorriquenho?
Bom, a música arrasa e eu adoro dançar ela, merece um prêmio. Agora tem até versão brasileira, Herbert Richers, dela - com Daddy Kall e Latino, com direito a concurso de dança no Domingo Legal.
Pra finalizar a parte hispânica, que me interessa e eu lembro, temos Wisin y Yandel.
Esses merecem ganhar, MESMO. Estão indicados em duas categorias: melhor da categoria Música Urbana e melhor composição, dentro de Música Urbana também (não lembro o nome da categoria especificamente; se tiver interesse, procura no site oficial do prêmio).
O motivo dos caras merecerem ganhar, por mais que Calle 13 esteja por lá e Shakira também, é
por terem construído La Revolución e El Regreso de Los Vaqueros com muito foco e determinação, terem a composição da indicada Estoy Enamorado com o nome deles, e por fazerem a diferença no cenário do reggaeton, com empreendimento de primeira linha!
Te desafio a baixar El Regreso de Los Vaqueros e ouvir a Intro do CD sem sentir um "caralho, mano!". Também pode passear pelas faixas e ver o trabalho digital dos caras, é primeira linha, muito visionário e... ok, eu sou fão. SUERTE DOBLE U Y YANDEL!
E, caindo na categoria Brasil - sim, seria o cúmulo do 4ever alone, se não fosse a categoria Regional Mexicana. Será que não temos muito prestígio ou somos excluídos? Bem na verdade, nos excluímos... mas deixe pra lá - temos Paula Fernandes como o maior destaque, porque concorre a artista revelação. Eu espero que ganhe, MAS está competindo com Calle 13 - desculpa Paula, já era. E, pra piorar o negócio, os brasileiros (sem conhecer NADA de música latina) vão acabar falando que foi injustiça Calle 13 ganhar, quando, na verdade, os caras estão dominando e a "intrusa", em um prêmio que tem ORGULHO de ser latino, recebe o povo brasileiro - vulgo, preferimos a Europa e a América.
A música classica brasileira está representando em peso! E entre os indicados nacionais, Pitty e Fresno disputam com Caetano Velozo e arnaldo Antunes (entre outros), demonstrando que mesmo que você nunca ouça Caetano na rádio, ele está no LG, assim como Os Paralamas do Sucesso.
Ok, desabafos à parte, o show do ano passado - que é tradicionalmente feito em Los Angeles, local, de acordo com o meu sarcasmo, que abriga mais imigrantes ilegais do universo - teve apresentação de Lucero e um humorista latino que não sei quem é. Isso porque Soy tu Dueña - novela que eu assisti e comentei aqui - fez muito sucesso e finalizou ano passado próxima ao prêmio. Logo, estou ansiosa pra saber quem vai apresentar esse ano.
Eu estou achando que a bola da vez será a Thalia, e eu bem que queria ver ela - linda de morrer - apresentando o prêmio! É esperar e ver. Eu tenho lá minha curiosidade, mas quero ver meus amores por lá, assistir os shows e esperar ansiosa.
Outros nomes que estou lembrando que estarão lá são Daddy Yankee, Prince Royce, Sie7e, Zoé, Maná, Carlinhos Brown, Aline Barros, Pato Fu, Espinoza Paz (está no La Voz Mx).
Acabei não comentando com afinco do Rick Martin e do Alejandro Sanz (está no La Vox Mx), mas assim que rolar o LG vou dar uma olhada nos resultados e comento sobre outros artistas com vocês, incluindo um que vai ganhar alguma categoria, com certeza, Franco de Vita.
E é isso aí. Não tenho tempo de mais nada. Vou pra casa assistir novela e ser feliz (ou ver a Ellen na PUC e tomar sorvete - na chuva).
Gostou do post? Basta postar no Twitter ou Facebook, ok? Beijinhos
PS: Não revisei o post e a escrita. Foda-se, o blog é meu =D
Nenhum comentário:
Postar um comentário