Reinações Múltiplas: Vergonha
ATENÇÃO: Este blog é pessoal e não profissional

Vergonha

Por um mundo onde aprender seja prazeroso e não haja dor em esforçar-se pelo conhecimento.
Onde haja mais sorrisos pelo bem comum e menos deboche pela falha alheia.

Alguns dias me decepciono com o meu trabalho, outros dias me decepciono com o modo como algumas pessoas tratam a Educação.

Será que jamais seremos suficientes?
Será que as falhas não acabam?
O que é perfeição, quando só buscamos o mínimo? Por que lutamos pelo básico, ainda? De onde virá a dopamina para movimentar essa juventude? Que tipo de vírus é necessário para injetar nessas veias novatas a força de vontade?

Se quem faz o mínimo se torna exemplo, que tipo de pessoas estamos educando, afinal?

Quando você vê a língua que mais ama tida como qualquer coisa, quando o fruto do esforço da sua vida é um cartaz que vira lixo a mais, quando o ambiente te contamina com a descrença... a pergunta que predomina é: por quê?

Cada vez mais decepcionada com o descrédito que empregam ao Conhecimento. Para mim, ele é sagrado. Então isso me afeta... muito.
O que você faria se agredissem seu pai, na sua frente e você o amasse muito?
É assim que me sinto. Como se um tiro a queima roupa fosse dado naquilo que mais amo e eu não pudesse fazer nada além de observar aquilo sangrando e morrendo. Eu, ali, jogando fora tempos de juventude e prazer, para viver as malcriações de filhos dos outros

Sinto vergonha dessas pessoas.

Nenhum comentário: