Reinações Múltiplas: Ah, a educação...
ATENÇÃO: Este blog é pessoal e não profissional

Ah, a educação...

A educação tem aberto meus olhos. Existem pessoas com grandes discursos e poucas iniciativas, dizer que é correto qualquer um diz; fazer o que é correto, nem sempre é prioridade.

Tenho vergonha de, pelo menos, 60% dos colegas de profissão que dividem a sala dos professores comigo. Finjo não ouvir - para mim mesma - assim me mantenho distante de uma boa marreta e de um ataque de fúria. Espero que nenhum pai escute o que os professores comentam nas salinhas abafadas, sobre seus alunos, ou o índice de assassinatos seria consideravelmente maior na categoria.

Detesto profissionais anti-éticos. Sou 85% moral, em meu ambiente de trabalho. Quero que as coisas mudem e faço minha parte. São poucas turmas, poucos alunos. Eu gostaria de abraçar o mundo, mudar, poder deixar todos os alunos felizes, 24 horas por dia. Quanto alunos, quanto crianças, quanto seres humanos.

Não sei com quem aprendi a ser assim, nem se foi ou não destino. Existem professores que eu gostaria de agradecer pessoalmente, talvez um dia eu busque por eles... Em compensação, existem “profissionais da educação” que eu não gostaria de nunca mais voltar a encontrar... principalmente na sala de aula dos meus filhos.
Colégio João Paulo II - 2009

Nenhum comentário: