Reinações Múltiplas: Sobre deixar ou não deixar
ATENÇÃO: Este blog é pessoal e não profissional

Sobre deixar ou não deixar

Quando deixamos algo quer dizer que o abandonamos?
A ideia de ir, de seguir, de partir... por que é tão atrelada ao abandono?
Será que de fato abandonamos alguém quando partimos ou seria apenas o ciclo de trabalho completo?

Eu sinto que falhei. Falhei com uma turma que não pode ir mais adiante do que eu planejava. Eu me esforcei com eles e tentei motivá-los por diversas vezes, mas não obtive êxito. Talvez algumas leituras e escritas tenham valido a pena, mas não depositei neles a confiança que gostaria. Eles também não confiaram em mim.
Talvez eu apenas não seja o perfil daquela turma e eles precisem de um novo profissional.
Talvez eu esteja aprendendo que nem sempre se pode lograr aquilo que se espera e planeja, e eles sejam um aprendizado.
O fato é que me vem a pergunta: devo deixá-los com outro profissional ou seguir até o fim, com esse fracasso?
Dizer que eu tentarei novas opções seria pura verdade, porque me vem em mente, mas olhar pra trás e ver quantas já foram oferecidas, me dói aos poucos.
Talvez eu sair seja uma oportunidade que dou a eles.
Talvez outro profissional haja melhor do que eu.
Mas o que me dá insegurança é o fato de eu parecer abandonar essa causa.

Acho que no fim das contas, não é a minha causa. Que o que eu faço não é o processo em si, mas a motivação para que cada um encontre o seu próprio processo. Como falhei, ainda tenho tempo de remediar com outro profissional. E, ao mesmo tempo, assumir um novo desafio, que em nada perde o pânico do "o que será?" atrelado a uma nova turma, no meio do ano. E, por fim, ainda ajudo a uma professora que está se sentindo mal a ter um pouco de descanso... além de ganhar um pouco mais.

Escolhi sair. E não quero me arrepender por não ficar.


Já houveram outros momentos assim e, sabe do que mais, não sou insubstituível, a vida continua.
O único medo é de estar fugindo de uma missão. Consciente, eu jamais faria isso, Inconsciente, é o que eu faço.
Por que é mais fácil? Para doer menos?
Ou será um agrado divino?

Nunca sei o que é um presente ou um teste. Mas tenho aceitado os presentes, mesmo que eu tenha deixado os testes de lado.