Reinações Múltiplas: SUS
ATENÇÃO: Este blog é pessoal e não profissional

SUS

O bom de ser um ser pensante é que temos a oportunidade de demonstrar isso com ações. Não é puro instinto, existe um porque de toda a ação.
Eu particularmente gosto disso.
Hoje, por exemplo, fiquei completamente revoltada com uma cena evidente de descaso social que presenciei em minha vida - não comigo, mas com alguém que me importa e por isso dá na mesma, a gente sente na pele. Fiquei muito brava e movi o máximo de coisas que pude, sendo uma pessoa de ação, DEUS ME LIVRE FICAR NA VONTADE.
Uma das coisas que eu não fiz e quis muito foi mandar pessoas a merda, falar um monte de palavrão, usar meu repertório de ofensas e destruir moralmente cada uma das pessoas que se atravessaram naquela situação. Mas não fiz isso. Não despejei aquele veneno do ódio pelo descaso e o desamor, porque eu compreendi que não era culpa de uma atendente ou de um secretário, nem de um porteiro, nem de um médico, nem de um indivíduo. Percebi que aquele sistema era uma teia de aranha que prendia a presa e sugava o sangue sem dó.
Não deixei de xingar muuuuito. Fiz isso, sim. Mas pra mim. Para o vento levar. Mandei mais do que a merda, falei mais de mil palavras de indignação, em voz alta, sem nenhum dono aparente. Apenas para deixar sair de mim aquela neura.
Respirei e no mesmo momento me acalmei. segui AGINDO, sem deixar de acreditar, mas com muitos pensamentos que me assolavam, do tipo "como o dinheiro faz diferença. Como ser uma pessoa dependente é vergonhoso nesse país" e ainda assim refleti o que, em mim, pode ser ativado para que o meu futuro seja diferente daquela cena de descaso.
Resolvi o problema. Consegui ativar pessoas que TRABALHAM PELO CUMPRIMENTO DOS DEVERES SOCIAIS e elas me ajudaram, com muita paciência e compadecidas do problema (que não era meu, mas era! Porque todo problema social é NOSSO).