Reinações Múltiplas: Me organizando
ATENÇÃO: Este blog é pessoal e não profissional

Me organizando

Acabo de me inscrever em um novo curso de pós graduação, dessa vez a distância.
Me parece uma pequena iniciativa louca, mas eu estou cometendo algumas pequenas loucas iniciativas,ultimamente. De qualquer maneira, pretendo trabalhar sério pra conseguir ir adiante nessas minhas pirações. Vou tentar me disciplinar cada vez mais.
No começo a cabeça fica quase explodindo, eu meio que não sei para onde vou, nem quem sou, nem o que eu quero. Basicamente porque estou passando por uma fase de mudanças... Nunca é fácil mudar, nem quero que seja fácil. Só preciso adestrar meus sentimentos e voltar a me sentir no controle - na verdade, eu me sinto no controle, mas a direção está bamboleando para todos os lados.

Vamos lá, preciso de metas específicas e nada melhor do que escrevê-las:

- Tenho que fazer a carteira de motorista.
Basicamente uma das maiores necessidades que tenho nesse momento. Seria cerca de 1600 reais, talvez menos, talvez mais.

- Tenho que fazer uma nova pós graduação
Não consigo e não gosto de ficar parada. Pra mim é um suplício. Eu prefiro o movimento dos neurônios, então resolvi pegar algo bom, mas que eu não precise sair de casa - ou seja, cômodo e fácil. Um assunto que eu ADORO, que são tecnologias na aprendizagem - e a grande oportunidade de encontrar um professor em São Paulo que possa me incentivar a ir além (com algum contato), estudando algo fora do país.

- Preciso planejar uma viagem.
Que ela vai acontecer isso é CERTO. Eu só não sei o lugar pra onde vou, nem em que tempo. Andei observando as passagens em período de Copa e em período de férias de Julho. Basicamente impossível de uma pessoa normal sair de casa.
As passagens saindo de São Paulo rumo ao México são mais baratas, por isso entraram nos meus planos.
Eu estou pensando em gastar um pouco mais e conhecer o que eu realmente quero ver e, depois, passear por outros lugares.

- Preciso guardar dinheiro.
Com tantos planos, dinheiro é uma necessidade que me invade de norte a sul, mas eu estou morando sozinha, agora. Isso implica gastos pessoais e com a casa. São inúmeras as coisas que se deve dar conta quando se está só... e eu amo isso! Tudo do meu jeito e no meu tempo. Mas ainda estou desorganizada emocionalmente. Me falta o trabalho, a mão na obra e, no fundo, me falta alguém pra pegar no pé. Porém, esse alguém - já me dei conta - serei eu mesma. Então preciso fazer as anotações previamente, porque se eu esqueço, CABUM, adeus sonhos encantados.
Eu tenho mania de comprar o que quero, quando quero e minha atual situação não está permitindo esses deslizes, por isso eu preciso ou sair menos de casa ou controlar os meus olhos e o impulso de sair por aí presenteando as pessoas e a mim mesma.
Algo que eu acho difícil. Demais.

- O ideal é ter um programa com anotações.
Eu estava pensando seriamente que eu deveria anota todas as coisas que rolam no meu dia a dia e deixar por perto, onde eu visse... onde eu notasse e onde fosse constante eu observar.
Afinal, minha memória tem falhado. Eu tenho lapsos de memória e logo depois (um ou dois dias/semana) eu lembro que aquilo que tinha perguntado (por haver esquecido) era uma informação velha. Ou seja, ando lesada além de tudo.

São vários pequenos detalhes que eu pretendo ajustar, aliás, nesse exato momento eu pretendo fazer uma planilha com organização semestral ou anual.
Geralmente não dá certo, mas é bom pra eu ver onde me meto.

Saludos!