Reinações Múltiplas: Meu povo
ATENÇÃO: Este blog é pessoal e não profissional

Meu povo

Hoje estava ouvindo o primeiro CD em espanhol que gravei na vida. Lembro que uma menina chilena me deu umas dicas de músicas que estavam ouvindo e eu corri para buscar nas paradas das rádios as canções mais badaladas.
Dê lá pra cá, perdi as contas de quantos Grammys Latinos, Premios Lo Nuestro, Billboard Latino e Premios Juventud eu assisti e acompanhei, mas lembro que foi por meio da música que minha paixão por essa língua começou.
Língua que hoje dá nome a minha profissão, que me fez conhecer muitas pessoas, outro país, outros gostos... um gosto, em especial, por um território multiplicado por muitas gentes... A América Latina.

Toda vez que ouço um bolero, uma salsa, um tango, uma bachata... toda vez que ouço uma balada romântica, um rancheiro, uma canção tropical, me vem em mente cada um dos corações que eu cativei e que me cativaram. Seja de pessoas próximas ou distantes, virtuais ou reais. 
O espanhol mudou a minha vida, os meus gostos, o meu mundo e, quando muito, o meu destino.

Sou eternamente agradecida por esse presente de Pai Oxalá. E nessa eterna gratidão, continuarei trabalhando para aprender mais e fazer cada vez melhor. Por paixão, por amor, por loucura. Pelo fogo latino e pelo gelo latino. 
Das cordilheiras ao deserto texano está o meu grande amor: o povo latino-americano.