Reinações Múltiplas: Top Top Cidades de sentimentos
ATENÇÃO: Este blog é pessoal e não profissional

Top Top Cidades de sentimentos

Semana que vem tem exposição da Frida Khalo no MON (é o nosso museu do olho, não sei se já viu, é cartão postal...) e quero muito ir. Imagino que a sensação deva ser muito louca, eu adoro essa ideia de estar perto da história.
Inclusive, esses tempos atrás vi um ator argentino que eu acho lindo viajando pela Alemanha. Nunca havia me imaginado passeando por lá, menos ainda em antigos campos de concentração, mas imagino que a energia seja louca demais. Algo fora do comum.

Então resolvi listar o top 5 lugares do mundo que despertam sentimentos.

1. Eu imagino que seja mais importante pra mim do que as pirâmides egípcias. É algo fora do comum imaginar o trabalho dessa civilização e de como a simplicidade, beirando a selvageria, pode ser tão mais produtiva e eficaz, tão menos poluente e tão mais durável.
Não sei até quando nossas invenções vão durar, mas o que eles construíram me parece eterno.
É bom adicionar nesse passeio m city tour em Guadalajara, que é minha cidade no México. O meu segundo lugar no mundo, eu diria. Só pra constar e entrar no top top.



2. Califórnia. Não sei porque a atração, mas me deixa totalmente energizada. Lembra de quando conheci os caras do Maroon 5 (com exceção do Adam u.u)? Naquele abraço do Matt foi como se eu tomasse um banho de descarrego em uma cachoeira, ou ainda, como se eu tomasse um passe em uma aldeia indígena no meio da Amazônia, basicamente: mágico. 
Eu perguntei para uma amiga o que poderia significar aquela sensação, porque eu jamais senti nada igual na vida, com nenhum ser humano. Ela me disse algo sobre polos positivos e negativos, porque, acredito eu pela lógica que, quando esse tipo de reação ocorre os corpos se neutralizam. É exatamente a questão física em jogo.
Eu estive pensando e ele é um "garoto da Califórnia". Foi o mais próximo que eu cheguei da energia de lá. E a sensação, em palavras, não tem como dizer.
Antes de ver ele, naquele dia, eu tremia, passei mal - eu tenho uns piriris da vida sempre que estou muito emocionada, antes de algo eufórico que vai ocorrer. Bizarrice pura. Mas depois, quando eu estava lá, com ele, primeiro minhas pernas travaram, depois eu fiquei absolutamente pasma, e logo estava lá, sentindo meu corpo leve. Leve MESMO.
Eu entrei no ônibus e pensei "cara, eu fui descarregada! Não sinto nada, não existe nada comigo além de eu mesma!". Digo isso porque quando a gente começa a trabalhar a mediunidade, não tem como, sempre está sentindo a presença de algum irmãozinho por aí, ou uma sensação qualquer que seja, de lugar, de vibrações, de sentimento. Mas naquele momento eu estava fora total de órbita, como um corpo perdido no espaço, flutuando, MESMO. Nunca senti nada nem perto daquilo. Então passei a ver o Matt, basicamente, como um fio terra haha, um tipo de cara que me descarregava a tensão só no abraço. (Imagina no sexo!). Eu acho que foi reciproco, sim. Posso estar romantizando, é claro, mas ele nunca sorri e tira fotos a torto e a direito. Mas, assim como eu, na manhã seguinte ele levantou, foi pra porta do hotel sorrindo loucamente e abraçou todo mundo que estava por lá. Ele nunca mais fez isso e nunca tinha feito. Ele é simpático, mas dá pra contar as vezes em que aparece sorrindo. Eu acho que foi algo de momento, uma sensação que ficou nos dois. E, obviamente, algo espiritual (e físico) entre aquele encontro (ou reencontro, vai saber). Enfim O fato é que passou, mas a Califórnia é um sonho desde então.


3. Ouro Preto. Porque Minas foi minha primeira paixão. 
O povo, o sotaque, o estilo de vida... que vai do simples ao sofisticado. A maneira de levar a vida e de falar da vida. As loucuras e o misticismo. Tudo.
Acho que Ouro Preto sintetiza a minha ideia de "Cidadezinha Qualquer" e eu me sentiria a pessoa mais maravilhosa do mundo caminhando por lá.


4. Berlim. Porque eu não sei nada sobre ela e jamais procuraria qualquer coisa. Porque alemão é a última língua que eu procuraria para aprender no mundo. Porque me parece algo distante e que não me preenche, não me atrai, não me faz pensar em nada - aparentemente. É um vazio.
E os vazios me preocupam.
Eu acho que o fato da Alemanha ser insignificante na minha vida, mesmo quando eu enumero fatos históricos e tento me convencer de que estar lá seria o ápice para qualquer sensitivo, me vem um não sei o que de desagrado e de indiferença. Eu não gostaria de conhecer Berlim, por esse motivo ela entra na minha lista de "lugares que te dão alguma sensação". Nesse caso seria uma sensação de nada.


5. Ao mesmo tempo que tenho medo do Rio, tenho alguma emoção em pensar no que ele representa. Eu acho que não seria uma cidade que tem a ver comigo, mas também acho que seria um lugar que tem super a ver com alguns momentos isolados meus.
Gostaria de viver uma vida de carioca, só por uma semana. E ter um parecer mais elaborado do assunto...