Reinações Múltiplas: Sobre a paixão
ATENÇÃO: Este blog é pessoal e não profissional

Sobre a paixão

Hoje vou falar sobre como me sinto quando me deixo influenciar pelas borboletas na barriga , que chegam com meus amados latinos.
O amor latino dentro de mim explota colores. É uma sensação inigualável... parece que eu já vivi. Mas não. Eu vivo agora. 100%
Adoro ver, ouvir, sentir isso!
Aquelas histórias de comunas colombianas, barrios mexicanos... os documentários, os cantores, atores. As produções da comunidade latina são explêndidas! Muito realistas e algumas verídicas. É possível conhecer mesmo a cultura, o vocabulário... e pensar que dia desses acordei em Buenos Aires, num hotel lindo, uma cama gigante e pulei feito louca (em cima dela) pra comemorar... e que liguei a tv e vi sensacionalismo barato com a maior das felicidades: porque aquilo foi minha conquista!
Eu cheguei onde nunca imaginei. O amor pelo espanhol me deu e trouxe tudo o que EU sou. Sem influências terceiras. Ninguém me apresentou essa língua, nem sei quando eu tive iniciativa de aprender o que ela sifnificava. Mas sei o que eu logrei esos años todos respirando el castellano.
Sou maluca por eles. Suas cores, aqualrela latina.
Meu Leon! Mi Dragón! Mi cielo! Mi regalo! Biscocho, postre, mi sueño... e tantos, pero TANTOS nomes mais que chegaram a meus ouvidos e dividiram amor, comigo.

As minhas novelas, as calles chilenas... eu bebendo Corona. Nossa! Como olvidar? Meu Pedro. Meu Theo. Minha Yani!!! Amigas inseparáveis de viagem! As histórias, as heranças visuais... eu fui à Bahia graças ao Chile!!!!
E foi o espanhol que me fez percorrer tantos quilometros, conhecer lindos alunos, ter momentos especiais. Viver sozinha, ter meu mundo.

Essa paixão eu posso agarrar e dizer que é MINHA. MINHA VIDA, si me entiendes? O meu lugar no mundo. O meu lado. O meu espaço. Essa língua que me ama. Que eu amo. Que me salvou. A quem eu devo as cenas de felicidade que protagonizei na vida.
Eu tenho semeado VIDA através dela.
Sou louca por ela.
Apaixonada.

Paixão de amante.
Feliz. Amada por ela.
Minha língua espanhola.

Nenhum comentário: