Reinações Múltiplas: Curitiba eleições
ATENÇÃO: Este blog é pessoal e não profissional

Curitiba eleições

Todos os candidatos estão na periferia, fazendo corpo a corpo... É daqui o voto que elegerá um deles! A maior parte da "cidade sorriso", "cidade da gente", "cidade modelo" é O POVÃO e está na zona sul (no CIC, no Tatuquara, no Pinheirinho, no Sítio Cercado...). Gente que não costuma ir a parques ver o pôr do sol, nem usar a ciclovia para ir trabalhar (porque mora bem longe do centro e demora umas duas horas para cruzar a cidade usando transporte público lotado). Esse povo é o povo desvalorizado, taxado de bandido, de sujo, de mal elemento. O povo que é visto como barraqueiro, como baderneiro. É o povo apontado como o que tem mal comportamento, que não sabe falar, que se veste mal, que faz casa na favela, que usa programas dos baixa renda... Esse povão é o que não desfruta da cultura da cidade, que não frequenta os pontos turísticos, o que não se informa dos acontecimentos, o que não ouve música erudita e é o tal ignorante que só sabe fazer churrasco, descer pra praia no final de ano e ter como hobby ouvir música sertaneja, assistir futebol e novela, e beber cerveja no final de semana. Esse povo é o que precisa de cultura, saúde, lazer, EDUCAÇÃO, emprego. Não querem mais o MÍNIMO, não aceitam mais o BÁSICO. Não são menos humanos do que os ELITISTAS do centro e da zona norte. Esse POVÃO é o que MANDA na hora H. E os políticos sabem disso. Sabem que no corpo a corpo é essa gente que interessa... Porque a falta de estudo e de cultura (proveniente de uma política porca e arrastada) faz deles alvos fáceis para serem enganados por falsas promessas e sorrisos "de simpatia". Eu sou esse povo. Eu sou desse povo. Essa é a minha verdade. E seria diferente se eu não houvesse me instruído e feito da minha vida um portal para oportunidades. Eu seria uma dessas moradoras do Tatuquara, que faz churrasco com os amigos no final de semana, vai pra praia no fim de ano e fica feliz com cervejinha gelada e cinquenta reais sobrando no pagamento. Não se trata de não aceitar o que temos e agradecer (coisa que muitos podres religiosos fazem-nos acreditar para que eles sigam lucrando enquanto o povo continua na merda e entregando dízimo para ladrão), trata-se de SABER que existe algo melhor a disposição e que é um direito do povo acessar essas maravilhas da vida. A instrução, o conhecimento, o lazer, a vida com qualidade e SEM SOFRIMENTO. Nessas eleições o que eu espero é respeito por essa massa e trabalho infindável para fazer da verdadeira Curitiba (e não do centro!) uma cidade que respira saúde, cultura, segurança e educação. Tem gente que sonha com o nome na calçada da fama em Hollywood. Eu sonho com o povo valorizando a vida e desfrutando dela sem ser um fantoche.