Reinações Múltiplas: NÃO QUERO A GREVE
ATENÇÃO: Este blog é pessoal e não profissional

NÃO QUERO A GREVE

Sobre a greve:

Estou realmente infeliz em TER QUE comparecer a um movimento que eu NÃO APOIO. Porém, eu entendo que faça parte de uma votação e eu SIM, acredito na democracia desse país. MESMO QUANDO A VOTAÇÃO ELEGE ALGO QUE É CONTRA OS SEUS PRINCÍPIOS.

Não vou aderir a greve onde não sou, DEMOCRATICAMENTE, obrigada a aderir.
Portanto, deixo claro que vou comparecer no colégio por dois motivos bem simples:

PRIMEIRO, eu participei de uma votação onde pessoas que compartilham de minha opinião são minoria.
SEGUNDO, porque a partir dessa "participação" minhas faltas poderão ser abonadas. DO CONTRÁRIO, se eu não aparecer, será uma falta (de fato) e se eu NÃO PARTICIPAR, estarei "agindo de má fé".

Que fique claro: eu sou a favor da Educação. O aumento de salário e hora-atividade NÃO SÃO NOVIDADES, são decretos que já foram assinados e não estão sendo cumpridos, PORTANTO, cabe a JUSTIÇA (que é representada por pessoas CAPAZES e que entendem do assunto) cuidar disso. Minha função é outra: EDUCAR. E com a greve eu estou, automaticamente, iniciando (junto de meus colegas) uma bola de neve.

GREVE NA EDUCAÇÃO NÃO É NOTADA EM UMA SEMANA, ela se reflete em meses, anos, na falta que fará para MUITOS um momento no ambiente escolar em contato com o processo de ensino e aprendizagem.
Eu sou a favor de NOVOS REPRESENTANTES e de vigilância constante, sou a favor de resolver judicialmente e de acreditar que a justiça será feita.
Se eu não crer nos seres humanos que foram criados pelo sistema ao qual pertenço, não crerei em mim. (E se eu não crer que existe a regência de pai Xangô e mãe Egunitá na Justiça, que tipo de umbandista eu serei?).

Não quero a greve porque ela prejudica o processo de ensino, o processo pedagógico, o processo de aprendizagem e, no fim das contas, também prejudica o meu bolso.
Eu trabalho porque amo, independente de estar dando aula, escrevendo ou elaborando um material didático qualquer, MAS eu vivo e PRECISO ser remunerada por isso. Cada falta gerada pela greve é um desconto que pode ser reposto futuramente, mas PRESTAÇÕES NÃO PODEM SER REPOSTAS. E AÍ, COMO FAZ?