Reinações Múltiplas: Bananal é o caralho
ATENÇÃO: Este blog é pessoal e não profissional

Bananal é o caralho

Hoje é o dia de me incomodar com causas sociais/genéricas.

Primeiro acordar pensando: não sou a favor da Hora Atividade pra Valer. Porque ela não é pra valer. Ela simplesmente não existe. Levante a mão quem ficou organizando livros, pesquisando, discutindo e trocando ideias nesses "recreios maiores".
Não tem espaço, não tem silêncio, não tem acesso a internet suficiente, não tem PAZ. O lugar fica com um trilhão de crianças correndo pra lá e pra cá. Tudo isso pra "mostrar para o governo" a união da classe? UNIÃO DA CLASSE?
Eu ensino meus alunos a escrever textos de opinião, SE EU NÃO DEFENDER A MINHA que tipo de moral vou ter pra ensinar alguma coisa? Então me diga, o que, raios, me faria concordar com uma classe só porque eu faço parte dela? Onde está o ato democrático?
Eu prezo a Educação, prezo o processo educacional e as oportunidades dadas a essas crianças/adolescentes. Meus direitos deveriam ser assegurados pelos meus representantes no legislativo, no judiciário, no executivo... SE ISSO NÃO OCORRE eu vou seguir exercendo meu papel como cidadã e continuar votando, depositando minha fé na Lei e na Justiça, porque eu acredito que há forças maiores trabalhando com esses poderes do Estado.
Mas não conte comigo para privar meus alunos de 50 minutos de aula, porque eles precisam desses 50 minutos.

Segundo: ter que me deparar com páginas machistas comparando ASSALTO com ESTUPRO é o fim. Sério, eu pensando que o assunto morresse na sala dos professores com meia dúzia de desinformadas, caretas e preconceituosas, mas NÃO. Realmente existe gente pensando, SONHANDO, que um estuprador não é o ÚNICO CULPADO pelo estupro.