Reinações Múltiplas: Aprendendo com o diferente
ATENÇÃO: Este blog é pessoal e não profissional

Aprendendo com o diferente



Que delícia viver a língua que me salvou de um mundo que não era meu.
Que delícia ouvir essa língua de gente que toca meu coração. Brasileiros, argentinos, chilenos, franceses, americanos, tantos! Todos!

O Chile me deixou maluca - sim, fui para as terras mais maravilhosas que meus pés jamais imaginaram tocar. E voltaria. Voltarei. O Chile tem ALGO que não senti em nenhum outro
lugar (todos os lugares são particulares, estou de acordo, mas há algo em cada um que me faz ficar assim, fixada ao espaço e as recordações). Estou apaixonada por Santiago de Chile!

Amo cada pessoa que conheci, cada festa, cada balada, cada restaurante, cada paisagem e cada minuto.
Perfeita viagem! Acompanhada e muito bem protegida. Feliz e sonhando acordada. Me adaptei, não senti falta de casa (quando sinto? Meu lugar são todos os lugares).
Com direito a escala em Buenos Aires. Só de tocar os pés naquele solo, fiquei maravilhada. Me chama!! E agora tenho uma amiga lá! E em cada parte desse mundo *-* Fiquei tão feliz.

Dançar no Chile, com um colombiano, quando? JAMAIS havia sonhado que seria tão incrível.
E dançar arrocha com um nordestino? O CÚMULO DA PERFEIÇÃO!
O Chile me mostrou gente. Me mostrou momentos, me mostrou sentimentos.

Deus do céu, quantas histórias. De gente que eu nunca vi e que nunca me viu.
Abraços, beijos, mãos e carinho de gente totalmente desconhecida. Eu realmente me sinto maravilhada com o que recebi. Foi um presente e devo retribuir em sangue, suor e lágrimas. Vou me esforçar para ser melhor, para me organizar, para viver meus momentos e meus descobrimentos.

Sem dor, só com amor.
Não quero mais panos quentes, quero não precisar apaziguar nada, quero estar em paz.
Adeus guerra!
Prefiro abortá-la. Talvez dentro de mim haja algum vestígio, porque as lutas internas são intermináveis, mas para o mundo carrego flores. É o que eu quero e é como vou viver.

As dificuldades podem vir, mas serão passageiras, minha vida e minha casa são morada do sossego.
E tudo o que me tira a paz está convidado a sair da minha vida, do meu caminho, do meu ciclo. Quero antes estar só do que acompanhada da angústia. Não mais.
Sem dores. E outra vez mais, sem dores. Pra estar certa de que essa promessa individual será cumprida.

Viverei outra e outra vez a felicidade que o Chile me deu. Estou certa disso. Sem travas e sem amarras, estou livre para ser feliz.