Reinações Múltiplas: O Guardião da Pedra do Fogo - comentário
ATENÇÃO: Este blog é pessoal e não profissional

O Guardião da Pedra do Fogo - comentário

Primeiro livro do ano lol
Comecei lend Doutrina e Teologia da Umbanda Sagrada e resolvi dar um pitstop antes de seguir com ela, porque é complexa.
Estou louca por um curso presencial com o Cumino. Aguardando turmas em algo rápido, num fim de semana de abril. Que assim seja!
Aliás, eu baixei uma apostila de meditação da escola dele e da Marina. Maravilhosa apostila, estou disposta a começar yoga esse ano, pra poder me render a meditação, com auxílio.
Eu sem auxílio não me organizo bem.

Enfim, aí está meu comentário do livro recém lido.

"O Guardião da Pedra de Fogo":
- Oh, Celsus!
O livro do Pai Rubens Saraceni que eu, definitivamente, ri muito. E vou levar um bom tempo pra absorver alguma coisa.
É uma leitura tão simples que eu não consegui entender.
Não gostei do Celsus no início do livro. Prepotente, arrogante. E depois achei ele muito cheio de si. Se achava o máximo. Maaas, acabei lembrando que como médium ele também se destacava e era odiado porque, definitivamente, era muito bom no que fazia. De qualquer forma, era amado. E o amor que sentia se multiplicava.
Será que é isso? Será que uma das lições está em aceitar aquilo que você ou o outro é, independente da natureza do ser? Mesmo que o "exu-anjo-mestre" seja um tolo (palavras dele).
Fiquei meio indignada, confesso. Ele como Exu? Exigia ser chamado de mestre, saiu decorando o inferno com palácios "ao estilo romano". Eu achei prepotente pra caramba. Acho que sou da banda que aprecia exus bem mulambentos e esfarrapados. Ou ainda não topei com os pomposos.
Tudo bem um pouco de glamour, quem não gosta de ser bem servido? Mas ele chegou querendo o cantinho dele no inferno com direito a "garotas loiras originais" e champanhe. OH CELSUS! kkk
Acho que o pior foi essa frase.
Enfim, eu percebi que ele era muito poderoso e levava em si MUITOS mistérios. A estrela no peito, a pedreira, o rio que o regenerava, a terra que o amava, as plantas que choravam por ele e se multiplicavam, fora o próprio falo e a sexualidade em si, a imagem e a magia. Enfim, muita coisa, MESMO. Mas, ainda assim, foi um choque pra mim.
Ainda estou tentando entender e não achar uma piada. Ou encontrar na piada um sentido mais abrangente, mas acho que meus próprios preconceitos bateram de frente com a imagem desse "meio anjo, meio humano".
E olha que eu sou FÃ INCONDICIONAL das bandas que trabalham no meio.
Alguém mais leu?