Reinações Múltiplas: Vão tarde espanhóis
ATENÇÃO: Este blog é pessoal e não profissional

Vão tarde espanhóis

Eu sempre vou achar uma falta de respeito quando alguém falar mal da minha cidade, não importa o quão filha da puta "ela" possa ser. Cidade (estado, país, continente) é como mãe e eu tenho pena de quem não se importa com que difamem a própria mãe. Eu cuido do meu país, se há filhos que não o fazem eles devem ser vistos de modo particular; afinal, eu não sou eles. E se há o que mudar, ao invés de dar pauladas eu costumo ajudar.
Pra mim é INJUSTO um gringo vir aqui, pintar e bordar, ganhar muito mais do que um nativo e sair por aí (mundo a fora) falando merda.
Nosso país tem pouco mais de 500 anos e uma história de corrupção absurda, se os gringos babacas que andam falando merda pesquisassem um pouquinho antes de sair falando, perceberiam que não tem COMO comparar com a Europa. É humanamente impossível querer que um continente antigo se compare com um país de pouco mais de 500 anos (a menos que esse país seja os Estados Unidos ou  Canadá, quem tiveram uma história, para dizer no mínimo, diferente da estruturação política mal sucedida das "Américas pobres").
Na história da nossa "Ordem e Progresso", Portugal e Espanha (alo Europa!) é um capítulo de exploração, calunias e falta de amor.

Não tenho a menor compaixão por gente que não respeita minha terra.
E para os curitibocas que saem por aí falando e falando sem mover uma palha, a maior parte desfrutando de boa vida (salário bom, escolaridade show de bola, amiguinhos e churrasco nos fins de semana, viagenzinha no fim de ano...) eu digo uma coisa: são hipócritas. Absolutamente hipócritas.
Nem pelo fato de ser uma crítica infundada, mas pela alienação com relação ao que é oferecido e desprezado.
Reclamam do que não tem e não sabem usar o que tem. Não são empreendedores, apontam erros e não discutem soluções. Cansei de ver gente comparando o Brasil com o exterior. Vou dizer: não tem comparação. E as comparações de Curitiba com Rio de Janeiro e São Paulo? Falta de leitura, no mínimo. Não se compara. É outra história, outra formação, outro clima, outra vida.

Cada lugar é único, basta SABER desfrutar.
Detesto reclamações e críticas. Gosto das sessões de "em que posso ajudar?", são muito mais úteis.

E tudo bem se eu mudar de ideia, porque já fui do time dos cretinos ignorantes.
#evoluindo #apenas