Reinações Múltiplas: O Reinações de uma curitibana foi embora, mas...
ATENÇÃO: Este blog é pessoal e não profissional

O Reinações de uma curitibana foi embora, mas...

terça-feira, 8 de janeiro de 2008


Mais uma vez..


Num belo dia, uma garotinha fazia companhia a sua avó. Ambas não se viam a muito tempo e naquela tarde de domingo resolveram ficar juntas.
A netinha chegou a casa da vovó toda prosa, feliz e com muitos presentes. Presentes que a vovó e ela gostavam. Eram doces: balinhas, quindins, brigadeiros, paçocas, chocolates e cocadas. Naquele lindo dia, as duas fizeram uma festa.
Cantaram cantigas de roda, brincaram de boneca, contaram piada e histórias, comeram pipoca. As duas realmente se amavam, eram como almas gêmeas. Pessoas idênticas, até respiravam juntas.
Uma das histórias que a vovó contou foi a da tal Branca das Neves, daquelas que a netinha adorava, com um final diferente e engraçado:
- Vovó. Conte-me uma história.
- Qual história você quer ouvir minha querida?
- Não sei qual vovó, a que você lembrar.
- A sim minha querida, vou contar a da Preta das Neves...
-Não seria Branca de neve vovó?
-Sim, sim... Vou contar a da Branca de neve. Era uma vez cinco anõezinhos que mora...
-Vovó acho que são sete anões.
- A claro... Era uma vez sete anões que moravam no extenso bosque, atrás das sete colinas. Esses homenzinhos trabalhavam no castelo de...
-Acho que era numa mina vovó.
-... Numa mina de diamantes, repleta de...
-Diamantes!
- Sim, repleta de diamantes e pedras raras. Os homenzinhos eram espertos e muito sábios. Tinham muitos valores, mas viviam humildemente sem mostrar o quanto eram ricos.
-Nossa vovó, eles eram ricos?
-Sim minha querida, tinham muitas pedras preciosas. Um dia, quando chegaram em casa, encontraram as luzes acesas e muita agitação...
- Agitação vovó?! O que é agitação?
- Eles encontraram vários animaizinhos, entrando e saindo da casa. Foi uma barulheira danada. Os homenzinhos tiveram medo e entraram armados com pás, para saber o que tinha dentro de sua casa.
-E o que tinha lá?
-Tinha uma bela moça, de mão macias, pele branca, lábios rosados e bochechas coradas.
-Quem era ela? Era a mamãe?
-Não querida, não era sua mãezinha. Era a Branca de Neve.
-E então vovó, o que aconteceu?
-Eles tentaram matar ela querida. As pás e os machados saíram voando das mãos dos pestinhas, que irritados com a intrusa agrediram ela.
-Nossa vovó, eles eram muito malvados não é?
-Eram sim querida. A pobre da Branca só estava aproveitando o tempinho extra pra tirar um cochilo. Ela era diarista dos anões.
-Então por que eles fizeram mal pra ela vovó?
-A minha netinha! Foi porque aqueles esquecidos não lembraram do rosto dela. No dia anterior a Branca trabalhou no castelo do lobo mal e ganhou uma bonificação, como era muito vaidosa descoloriu o cabelo e passou uma Cor&Tom 7.1. Ficou uma maravilha, mudou a mulher.
-Puxa vida vovó, eles não gostavam de loiras?
-Não netinha querida, o problema é que a bicharada resolveu fazer uma havy no quintal dos anões e eles acharam que a culpa era daquela criatura deitada.
-E o que aconteceu vovó, ela foi pro hospital?
-Foi nada minha fofinha! Ela deu um salto e aplicou uma voadora no peito do Zagalo.
- Zagalo vovó? Não é Dunga?
- Isso, isso! Do Dunga.
-E daí vovó?
- Daí os anões reconheceram ela, pediram desculpas e perguntaram se a janta estava pronta.
-Mas e a bruxa da história vovó? Não vai aparecer?
- É nessa hora que a bruxa aparece netinha. Ela estava no jardim rebolando até o chão com a bicharada. Ficou tão empolgada com a havy que esqueceu de dar o abacate pra Branca fazer vitamina.
-Não seria a maçã pra fazer a torta vovó?
- A sim, sim, sim. Maçã... Falando em maçã me deu uma fome.
- Vamos comer mais doces vovó.
- Pega a cesta lá.
-Aqui vovó.
- Com a barriga cheia a história é mais gostosa.
- Continua vovó.
- Branca das neves ferveu um macarrão instantâneo para os anões. Eles comeram tudo assistindo Boca e Atlético pela libertadores e fizeram a maior festa quando o furacão venceu de 8 x 1.
- Eles gostavam de esportes vovó?
- Muito minha querida. Que homem não gosta? Aproveitavam a tv por assinatura digital que o Espirro pagava.
- Não era Atchin?
- Saúde minha filha. Pois é, o Espirro gostava do canal de celebridades e resolveu assinar a tv.
- Aí vovó essa história tá me dando uma moleza, vamos deitar?
- Vamos minha filha, só espera eu contar o final.
- Tá bem, como foi?
- Os anões aprenderam artes marciais com a Branca, compraram roupas coloridas, gravaram um seriado chamado Anões Rangers, multiplicaram sua fortuna, a bruxa abriu uma boate gay na zona sul do Rio, os animais foram para o zoológico e a Branca morreu.
- Morreu do que vovó? Envenenada?
- Não minha filha, você acha que aquela brancura era normal? Ela era anêmica, por isso que eu digo não pode deixar de comer quando a mamãe prepara arroz, feijão, brócolis e bife acebolado.
- Eu vou comer tudo vovó, não quero morrer no fim da história.
- Isso mesmo querida, se você quer ter um final feliz precisa se alimentar direitinho.
- A história é linda vovó. Vamos dormir... vovó? vovó? Puxa vida a velha já tá roncando.

Nenhum comentário: