Reinações Múltiplas: Mestrado bom... sabe né?
ATENÇÃO: Este blog é pessoal e não profissional

Mestrado bom... sabe né?

Eu lembro que sempre tive vontade de estudar na Federal. Aquele típico sonho de boa aluna de escola pública. Acabei sendo bolsista da PUC e a Federal deixou de parecer imbatível. Aí veio o CEFET, demonstrando que o poder das federais é uma lenda urbana.
E nesse momento, em meio as realizações profissionais e as oportunidades, me deparo com as reais constatações desse meio tão inacessível... Ou você tem dinheiro pra comprar um ensino razoável, ou tem cabeça para ser lazarentamente inteligente, ou, nos mestrados da vida, tem contatos.

Eu ainda estou decidindo se tenho pavor a contatos que priorizam determinadas oportunidades a conhecidos. Mas quanto aos méritos, posso ser mais objetiva: certamente significam muito mais do que qualquer empurrãozinho.

Se tem uma coisa que eu não quero é fazer mestrado. Em minha mente vem um: seja diferente ou se iguale a eles.
Estudar não predispõe títulos. 
Mas ainda preciso pensar mais sobre o assunto.