Reinações Múltiplas: Dica pazamiga
ATENÇÃO: Este blog é pessoal e não profissional

Dica pazamiga

Eu fico de cara com o ser humano que faz escrotisse ou haje como babaca e diz que é porque o santo é esse, ou porque o signo é aquele, ou sei lá qual outra desculpa que arruma pra explicar o motivo de agir de determinada forma...

Brother, se você assume determinada postura na vida (pense comigo) uma grande porcentagem de sua formação foi assunto dos seus pais, outra porcentagem veio de quem viveu ao seu redor, outra veio da sociedade em que você foi inserido e - com certeza - a maior parte vem da sua capacidade de andar pelas próprias pernas. Sendo assim, os astros, o cosmos, o movimento de rotação e todo tipo de vida e movimentação que possa te influenciar a determinada postura, só indicam caminhos que você pode ou não seguir.

Isto é: se você é irritado, sem noção, esquentadinho, rancoroso, vingativo ou o escambau, não me venha atribuir ao seu orixá/santo/signo. Afinal, geral sabe que dignidade e respeito (consigo mesmo e com o próximo) são méritos pessoais, independentes de religiões, acordos sociais ou previsão do tempo.

Se você não consegue lidar consigo mesmo, não está equilibrado e sai por aí ofendo a si mesmo e aos olhos/ouvidos/mentes dos demais, tente dar valor ao ser racional que você é por cinco minutos. Não custa nada assumir e repetir mentalmente (ou escrever no quadro dos Simpsons):
"Vou deixar de reclamar e de fingir que sou auto-suficiente e vou, finalmente, buscar ajuda para encontrar o equilíbrio e doar o MELHOR de mim".

Lembre-se: você pode procurar a religião e também pode procurar um psicólogo. Não há mal nenhum em procurar ajuda profissional. Qualquer coisa eu indico o meu ;D

Pronto. Pare esses cinco minutinhos diários... essa iniciativa ajudará muito (a você e aos outros).

Só não esqueça: a vida é sua, você faz o que quer com ela, mas a partir do momento que a sua vida interfere na vida do seu "coleguinha", o coro come. Afinal, sofrer é parte da vida, mas isso não quer dizer que alguém tenha que viver de sofrimento. E pra mim o mais sofrível é ver que o cara (guria) não assume que é infeliz.
Esgote a infelicidade antes de dar o próximo passo, ou você vai viver caminhando na angústia de desconfiar das pessoas e se sentir traído, afetado, ou sei lá o que.

Se conheça melhor e deixe rolar.