Reinações Múltiplas: Indiretas do mal
ATENÇÃO: Este blog é pessoal e não profissional

Indiretas do mal

Eu detesto indiretas e não costumo me esquivar de falar em alto e bom tom, então vou quebrar o protocolo e me dar ao luxo de jogar uma alfinetada pra quem é fã de carapuça.


Aproveite o tempo pra calar a boca e pensar em quanto o seu desequilíbrio pode afetar a quem está a seu redor ou conectado (de alguma maneira) contigo.
Reflita as suas atitudes e aprenda com elas. Aprenda com os outros também e deixe de pensar que humildade é sinônimo de reconhecimento. Humildade é saber abaixar a orelha e deixar de estar sempre como um galo de briga, pronto pra atirar pedras e logo se defender.

Reveja sua mania escrota de fazer uma cagada e logo em seguida se proteger com um "e me afaste de todo mal, amém".
Brother, na moral, pra se afastar de todo mal saia do seu corpo e  transcenda, porque o mal raramente vem de fora. O mal é uma questão de ângulo e sem olhar pra dentro você não tem o principal deles: o ângulo interno.
E não me venha com essa de olho gordo, inveja, ciúme, mal olhado... Repara bem na sua língua, na sua mania de reparar e sair falando, como se estivesse trabalhando como crítico (a) de algum jornal da vida. Isso é olho gordo? Aposto que deve dizer um "falo mesmo!" ou "essa é minha opinião, não posso?", sem se importar com o alcance da sua língua.

Reserve as lições de moral para quando a sua moral estiver em alta e deixe de pensar que só o que você pensa é o que interessa, porque se preocupar com o que os outros pensam é sinal de RESPEITO.
Inclusive, ao dizer "ninguém tem nada a ver com isso" você se isola completamente da noção básica de convívio social... que é o que rege e vida na Terra. Em sociedade é que as ações ocorrem: você não trabalha pra si mesmo, trabalha pra fornecer serviço a outra pessoa que, por conseguinte, depende de você para dar continuidade a vida dela em algum âmbito. É assim desde uma sobremesa servida num restaurante até uma viagem de fim de ano com a família viajando por uma estrada pedagiada.

Goste ou não, você depende de seus irmãos e do trabalho de cada um deles no universo.

Duas orelhas, dois olhos, uma boca. Um cérebro pra funcionar o corpo inteiro. Ouça, veja, fale menos e reflita, reflita, reflita...

Refletir o comportamento social não faz mal a ninguém.
Pode ser que o que te faz mal no outro venha dos seus olhos e não da intenção de seu irmão.

Não se dê tanta importância, todos somos iguais... vivemos histórias diferentes, mas sofremos dos mesmos amores e desamores pela vida.

Me peguei pensando "O que seria do verde se todos gostassem do amarelo?"  e me dei conta de que minha bandeira traz ambas as cores. Isto é, essas terras tem cores e formas para todos os gostos, não é feliz quem não TENTA.

Acalme seu coração, irmão, e observe as oportunidades que a vida lhe dá. Em especial a oportunidade de falar menos e sentir mais.