Reinações Múltiplas: Diva Gando
ATENÇÃO: Este blog é pessoal e não profissional

Diva Gando

Como é fácil falar de amor quando a gente ama
Assim como um atleta pode correr quilômetros sem perder o folego, eu ficaria do seu lado conversando minhas besteiras de amor por muito tempo.

Me instruíram a não mandar recados sem nomes, indiretos, sem afetos,
então me dirijo a você pela cor que você tem.
A cor que tem pra mim.

Meu verde, verde estás.
Teu canto de pássaro rouxinol alivia as dores do meu peito
Me acalenta o que vem de ti e os que vêm contigo
Os seus, os meus, os nossos

E ser dois pode ser mais lindo?
Ser dois não é ser de Oxum?
Como você. Como eu.
Dois de copas.
Cartas no baralho.
Deixamos de ser "Ais" e viver de espadas.
Não estamos mais fincados como paus e usamos nosso Amor, de Ouro.

Nesse jogo, entre malandros, entre mocinhos, entre bandidos
Não sou aquela princesa, aquela patrícia, aquela menina
Mas sou essa. Essa que sou. E você não deixa de ser aquele
Ainda que seja esse. Esse que és.

Teu amor chega em rimas
ultrapassa a tecido fino e relutante do coração das apaixonadas
Tuas rimas têm vida
assim como os meus versos sem dono
meus versos brancos
polidos
desinibidos
ora arcaicos, ora futuristas

Eu com esses versos te encontrei
Cantando versos ritmados
Tuas rimas, ah tuas rimas!
Teus textos todos explicados
com ponto e vírgula

parte sua que eu vanglorio
parte sua que me toca
a Ordem que vem contigo
Toca no meu oceano
mergulha em meu íntimo
e sonha... dorme no mar... no tapete de estrelas que é o meu céu
da boca
de onde saem as palavras que tocam seus olhos
como um cisco

Um cisco que caiu no meio da conversa
não era lágrima
nem emoção
apenas um cisco

E esse cisco resplandece a minha alma
o meu ser

Esse nosso cisco...

Essa nossa união
dos dois de copas
é repleta de ciscos

tristezas
alegrias
desenganos
esperas
esperas
esperas
idas e vindas
leituras
loucuras
cantos e cânticos
pontos e lendas
livros e carmas
darmas
de armas
desarmas
o meu peito
escudeiro
de
Xangô
da Justiça
do Equilíbrio
da Paz
do meu Amor
da minha Amor
da bela Oxum