Reinações Múltiplas: Tão parecidos
ATENÇÃO: Este blog é pessoal e não profissional

Tão parecidos

O mais engraçado é que eu realmente sorri antes de ler a palavra sorriso.
Acho que agora ele não anda mais com tempo para escrever e se dedicar a contemplar as mulheres.
Engraçado, também, que eu tenha surgido nesse momento em que não é possível receber um daqueles textos de carinho masculino enviado com o coração para uma mulher "desconhecida".
Queria inspirá-lo, como as outras centenas de mulheres.
Assim como ele e as dezenas de homens que passaram pela minha vida me inspiram dia a dia.
Somos tão parecidos. Parece que saímos do mesmo buraco.
Não fosse ele usar calças e eu saia, ele falar de menos e eu falar demais... ele ser organizado e eu me perder no tempo... seríamos cópias um do outro.
Gosto de saber que ele existe e que esteve tão perto sem eu jamais imaginar.
Gosto de saber que nem nos cumprimentávamos. Que pouco ou mal sabíamos de nossas existências.
Eu gosto de conhecê-lo, agora.
De compartilhar alguns momentos importantes e felizes. De fugir e buscar um olhar, tentando entender por que é tão misterioso.
Ele é um poço de mistérios.
Não há como ler, a menos que sejam lidos os versos que ele redige. Aí sim, ele se abre e eu enxergo aquela alma.

Sou colecionadora de "imagens de almas". Me dou bem em ver pessoas além da pele.
Ele é mais do que lindo, além da pele. Na pele também. Com a barba por fazer, daquele jeito colorido.
Ele, além da pele, é como o puro ouro de Oxum, com uma essência de Lei e de Cura. Ele são três. Meu número da sorte.
Ele é como um trevo e eu como uma margarida.
A gente não parece, mas age meio igual.
Ambos tem esse poder nas pétalas, nas folhas, nessa parte que nos compõem.

Não sei explicar, nem me explicar.
Na verdade eu nem tento explicar nada.
Na verdade eu só o penso e já faz um belo estrago.

Como assim "tão perto"? Como assim "tão próximos", "tão semelhantes", "tão iguais"?


Eu não devo sair por aí com textos cheios de indiretas, voltados para ninguém... então o aponto com outro codinome, além daquele que usei.
Nada de Beija-Flor. Eu que te chamei de Verde, hoje te chamo de Azul.
E mesmo não sendo azul, mas verde, há algo entre o verde e o azul que formam sua cor.
Então melhor te chamar pelo nome que sempre teve em meu coração: Menino de Oxóssi.