Reinações Múltiplas: Sobre Olorum
ATENÇÃO: Este blog é pessoal e não profissional

Sobre Olorum

“A história do barbeiro”...
Um homem vai ao barbeiro e ali o barbeiro está passando a navalha, fazendo a barba desse homem numa situação, é, muito delicada que é aquele que a navalha vai correndo pelo seu pescoço e fazendo a sua barba.
E ali o barbeiro diz para o homem: “Deus não existe”, e o homem pergunta: “Ué, por que é que está me dizendo que Deus não existe?” e o barbeiro afirma: “Se Deus existisse não haveria guerra, não haveria fome, não haveria tantas calamidades, tantos problemas no mundo”.
E o homem ali fazendo a barba fica pensando sobre isso, ao terminar ele sai do barbeiro chega na rua e logo ele encontra alguém que está com a barba por fazer, o cabelo sem cortar, toda desgrenhada e ele olha para aquela pessoa, pensa na afirmação do barbeiro, volta na barbearia e diz ao barbeiro:
“Barbeiro, eu gostaria de lhe dizer que barbeiros não existem” e o homem diz: “Como não? Eu estou aqui”, “Ué, mas se barbeiro existisse, não existiriam pessoas com a barba por fazer ou o cabelo por cortar” e o barbeiro diz: “Não, eu existo. Essas pessoas é que não vieram até mim”, e o homem responde:
“Ah, então, barbeiro eu gostaria de lhe dizer que Deus existe sim, mas nem todos estão com Deus”.
______
TRECHO DA MINHA AULA DE TEOLOGIA COM O ALE CUMINO.



E aqui com mais uma historinha que conta: “Que uma mãe estava bordando e seu filho uma criança vinha todo dia e perguntava: “Mãe, o que é que você está bordando?” – A gente sabe que o bordado, ele é feito num tecido trançado aonde vão se passando as linhas e construindo uma imagem pelo lado de cima. Quem olha um bordado por baixo, não entende nada, por baixo só vê um monte de fios - E todo dia a criança vinha e perguntava: “Mãe, o que é que você está bordando?”, “Mãe, o que é que você está bordando?”e a mãe dizia: “Vai meu filho, vá brincar, cuidar das suas coisas. E quando eu terminar esse bordado eu vou colocar você aqui em cima no meu colo e você vai enxergar o bordado de cima para baixo e aí você vai entender o que é esse bordado”. E todo dia ele vinha e falava: “Mãe, o que é que você está bordando?”, “O que é que você está bordando” e um dia ela falou: “Venha cá meu filho”, ela sentou a criança no colo, ela mostrou o bordado e ele pode ver o rio, as cachoeiras, a mata e o mar, as montanhas e pedreiras, ele pode ser a terra, o fogo, o ar, o sol, a lua, todo o universo ali bordado pela sua mãe”. Então, assim é a nossa vida, nós passamos o dia nos questionando: “Pai, o que o senhor está bordando na minha vida?”, “Por que isso?”, “Por que aquilo?”. E é como se a gente ouvisse que em algum momento, algum dia Deus, que é também a nossa mãe, vai nos trazer o seu colo e vai nos mostrar o bordado das nossas vidas olhando de cima para baixo para que a gente possa entender.